segunda-feira, 4 de abril de 2011

Educa já: Curso O USO DAS MÍDIAS EM SALA DE AULA


Quer torna seu cotidiano em sala de a mais atraente?

Quer usar as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na sua prática pedagógica?

Que tal  o curso de  O USO DAS MÍDIAS EM SALA DE AULA”?


A professora Cybele Meyer  no seu blog educa já, estará oferecendo o curso “O USO DAS MÍDIAS EM SALA DE AULA”, uma excelente oportunidade aprender, aprimorar, tirar dúvidas etc. sobre  uso destas ferramentas como instrumentos pedagógicos na construção do conhecimento.
Ementa do curso:
  • O que é tecnologia e mídias e sua abordagem através dos tempos; Como usar as mídias em sala de aula; Entender as terminologias: multimídia, hipermídia, hipertexto e telemática; A informática como ferramenta pedagógica; O uso do computador: Paint, Power Point, Blog, Projetos educacionais, Elaboração de vídeos
O curso propiciará conhecer alguns recursos tecnológicos favorecendo sua aplicação em sala de aula estimulando o desenvolvimento das competências e habilidades do século XXI. Fornecerá condições de desenvolver a autonomia para colocar em prática tudo que aqui for aprendido, estimulando a criatividade, o ser participativo, colaborativo, enfim desenvolvendo os quatro pilares da Educação descritos por Jacques Delors,...
Público alvo: Profissionais de Educação: Professores, Coordenadores, Orientadores, Diretores e pessoas interessadas no tema.
Metodologia: É um curso com abordagens teóricas e práticas que destacará a importância do uso das ferramentas da Web em sala de aula na construção da aprendizagem. O  curso será  totalmente a distância que utilizará a plataforma Moodle sendo que o acesso às aulas ficará disponível 24 horas por dia permitindo que você faça o seu próprio horário de estudo.

O curso será realizado num único módulo com duração de quatro semanas
Módulo: 11/04/2011 a 02/05/2011
Pré-Requisitos Técnicos
· Computador:
· Conexão à Internet com velocidade (mínima de 56 K)
· Windows XP ou Vista
· Plug-in dos aplicativos: Flash Player e Windows Media Player
· Placa de som
· Caixa de som ou fone de ouvido
O curso se dará no espaço Educar Já! Cursos e Oficinas
O curso tem carga horária de 40 h
 Investimento: O investimento será de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Tutora do curso: Cybele Meyer
O CERTIFICADO TEM VALIDADE EM ÂMBITO NACIONAL e É RECONHECIDO PELA ABED – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Maiores informações através do e-mail cybelemeyer@yahoo.com.br
VAGAS LIMITADAS
Quer saber mais:

Aproveitem essa oportunidade!!!
Abraços
Sandra Santos

Um comentário:

  1. Olá professora Sandra Santos, que legal que podemos contar com este espaço de socialização, onde temos a oportunidade de estar por dentro dos acontecimentos voltados para a formação continuada.
    Valeu!!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir

Sua opnião é muito importante para nós!!! Registre seu comentário, sugestão, sua colaboração!!!