quarta-feira, 13 de abril de 2011

CONVITE AO PROFESSOR

Sobre a TV Escola



A TV Escola é o canal da educação. É a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores e educadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender. A TV Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação. Ela é uma política pública em si, com o objetivo de

subsidiar a escola e não substituí-la. E em hipótese alguma, substitui também o professor. A TV Escola não vai “dar aula”, ela é uma ferramenta p

edagógica disponível ao professor: seja para complementar sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino. Para todos que não são professores, a TV Escola é um canal para quem se interessa e se preocupa com a educação ou simplesmente quer aprender.


Linha Editorial

O conteúdo da TV Escola é o mesmo das disciplinas ensinadas nas escolas: é o conhecimento da Língua Portuguesa, da Matemática, das ciências da natureza: Física, Química e Biologia; das ciências humanas: História, Geografia, Sociologia, Filosofia. Este conhecimento é detalhado e organizado pelas diretrizes curriculares da educação brasileira.

Todos os assuntos relacionados com a escola e a educação também são objeto de interesse do canal: o ensino e a aprendizagem, a didática, a pedagogia, a realidade da educação brasileira e mundial, a gestão da escola, as melhores práticas da educação, dentro e fora, da escola e do ensino formal. Todo o universo que envolve a educação é tema da TV Escola.

A TV deseja falar de educação, pautar a educação, discutir a educação. É missão da TV Escola tornar o interesse do brasileiro em educação num interesse qualificado e pertinente, refletindo em uma consciência melhor do papel que queremos para a nossa educação.

Distribuição

A TV Escola é uma plataforma de comunicação baseada na televisão e distribuída também na internet. Na televisão, ela é distribuída por satélite aberto, analógico e digital, para todo o território nacional, atingindo 15 a 20 milhões de antenas parabólicas. Além da distribuição por satélite aberto, a TV é distribuída pelas operações de satélite por assinatura.

Estima-se um público potencial neste segmento de cerca de 1,5 milhão de assinantes. O sinal da TV Escola está também disponível simultaneamente na internet, ao vivo, clicando no ícone ASSISTA AO VIVO.

Nas escolas brasileiras, cerca de 50 mil escolas têm antenas e televisores instalados para recepção da TV Escola. Em breve, em consórcio com as emissoras públicas do Brasil, a TV Escola será distribuída na rede pública do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre – SBTVD-T, por radiodifusão de transmissão terrestre, em regime de multiprogramação, nas 27 capitais do Brasil e em uma segunda etapa, nas 229 maiores cidades brasileiras.

Assista ao nosso canal também na televisão!

Pela parabólica:

DADOS DE SINTONIA

Sinal Analógico

Polarização horizontal - Frequência 3770

Sinal Digital

Banda C - Polarização vertical - Frequência 3965

Pelas operadoras de DTH (Direct-to-home):

SKY - Canal 112

DIRECTV - Canal 237

TELEFÔNICA TV - Canal 694

EMBRATEL - Canal 123

(material retidado do site da Tv Escola)

*Professor, Professora vocês são convidados a visitar o site da TV Escola, navegando assim: http://tvescola.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opnião é muito importante para nós!!! Registre seu comentário, sugestão, sua colaboração!!!