terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Proinfo no Amapá


“ É um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.
O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.” (MEC, portal)
No Estado do Amapá 236 (duzentos e trinta e seis) Escolas Estaduais da Rede Pública já foram incluídas nesse programa, com a disponibilização dos componentes operacionais para seus Laboratórios. Entretanto, dentre estas nem todas já estão com os LIED's em pleno funcionamento, necessitando da contrapartida governamental quanto à estrutura adequada, ou seja, instalação física e elétrica para os mesmos.
Independentemente das necessidades operacionais ainda existentes, o NTE Marco Zero, vem cumprindo sua função neste processo, capacitando os professores das redes de ensino estaduais e municipais, tendo alcançado mais de 4.000 (quatro mil) capacitações no ano de 2010, tanto com a curso de “ Introdução à Educação Digital”, com 40 horas/aula, quanto com curso de “Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC's”, além de oficinas com tópicos específicos para o uso das tecnologias educacionais na práxis pedagógica dos professores do Estado do Amapá.
Fonte :
 

Um comentário:

  1. Como faço para me informar do quantitativo atual dos laboratórios de informáticas do Amapá em escolas públicas , para inserir no meu TCC?

    ResponderExcluir

Sua opnião é muito importante para nós!!! Registre seu comentário, sugestão, sua colaboração!!!