terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Linux Educacional - um recurso da estratégia de inovação da prática educativa com o suporte das tecnologias


Compartilho a visão do Prof° Mestre Pedro Ferreira de Andrade, Coordenador de Política em Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (SEED-MEC) sobre como o Linux Educacional pode ser usado como “ mais um recurso da estratégia de inovação da prática educativa com o suporte das tecnologias”, citação extraída do site www.revista.espiritolivre.org (ed. nº 05 - agosto de 2009).

“O Linux Educacional suporta e oferece programas com características educacionais – aplicativos, linguagens de programação (Logo), sistemas de autoria (Squeak), utilitários, acessórios, entre outros – e conteúdos categorizados do currículo e recursos educacionais – vídeos educacionais da TV Escola, objetos de aprendizagem do Banco de Conteúdos, obras literárias e outras produções técnicas, científicas e artísticas, que o “O Linux Educacional suporta e oferece programas com características educacionais – aplicativos, linguagens de programação (Logo), sistemas de autoria (Squeak), utilitários, acessórios, entre outros – e conteúdos categorizados do currículo e recursos educacionais – vídeos educacionais da TV Escola, objetos de aprendizagem do Banco de Conteúdos, obras literárias e outras produções técnicas, científicas e artísticas, que o torna em mais um recurso da estratégia de inovação da prática educativa com o suporte das tecnologias, que pode ser encaminhada tanto em sala de aula (ou no “laboratório” de informática) ou com laptops educacionais conectados, ou outros portáteis de uso pessoais / individuais ”, descreve o Mestre em Educação e Coordenador de Política em Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (SEED-MEC), Pedro Ferreira de Andrade.
Fonte : Paula de Freitas. Assessora de Recursos Administrativos. www.revista.espiritolivre.org (ed. nº 05 - agosto de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opnião é muito importante para nós!!! Registre seu comentário, sugestão, sua colaboração!!!