quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Núcleo de Tecnologia do Estado no II Congresso de Educação Amapaense

Equipe do NTE apresenta inovações na tecnologia da educação

No segundo dia do Congresso Amapaense de Educação, o grupo do Núcleo de Tecnologias do Estado (NTE) apresentou aos participantes novidades da área da tecnologia educacional. Dentre elas, as lousas digitais e o trabalho de interação através das redes sociais, como Whatsapp.

 -Prof : Marcondes Pereira, exemplificando a lousa digital com o Professor Edílson.




"A importância dessa temática é que a grande maioria dos professores sabe que ela existe, mas não sabe como utilizar. Então, trabalhamos com formação, cursos presenciais e oficinas que proporcionam conhecimento teórico e permitem ao professor conhecer o equipamento de trabalho", explicou Aline Cerqueira, formadora do NTE.

O trabalho desenvolvido pelo NTE tem como intuito proporcionar aos professores cursos onde o profissional da educação torna-se capaz de criar e recriar a prática, de experimentar, propor e tomar distância crítica para reflexão e avaliação de seu desempenho, além de tornar as aulas mais interativas e didáticas.


"É muito interessante essa oferta do Congresso, eu vi dentro do minicurso para os professores voltado às novas tecnologias a possibilidade de entender mais como utilizar dentro de sala de aula os equipamentos, que facilita bastante para nós professores, como também para nossos alunos", ressaltou Nazaré Correa, professora da Escola Estadual Lucimar Amoras Del Castillo.



"Para mim foi uma oportunidade de renovar a motivação, que é uma atividade muito árdua. Eu estou muito mais motivada para voltar à sala de aula, levar esse conhecimento adquirido aqui para nossos alunos, sabendo que cada um tem sua limitação, como todos nós temos, e isso vai ajudar com que nós, como professores, aprendamos a levar a eles o amor", diz Simone Campos, professora da Escola Estadual Padre Simão Corridori, no município de Santana.


"A palestra foi muito interessante, na escola em que trabalho já temos acesso a essas tecnologias e, com elas, sempre descobrimos novas possibilidades, como hoje nos foi mostrado sobre os gráficos que a lousa possibilita trabalhar. Além do mais, pudemos tirar várias dúvidas que ainda tínhamos a respeito dos equipamentos, como a questão do armazenamento de dados. Agora é só aplicar tudo em sala de aula", afirmou a professora Aline Santos, da Escola Estadual Santa Maria.

Um comentário:

  1. Excelente Congresso! Quando será realizado o próximo congresso?

    ResponderExcluir

Sua opnião é muito importante para nós!!! Registre seu comentário, sugestão, sua colaboração!!!