quarta-feira, 18 de maio de 2011

OFICINAS PARA INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS EM MACAPÀ

Um exemplo a seguir, algumas Escolas Estaduais em Macapá estão aderindo ao processo de Inclusão Digital a todos os seus funcionários. As estratégias para alcançar esses objetivos só estão sendo possíveis, devido a implantação dos Laboratórios de Informática (LIED) nas Escolas Públicas e da capacitação dos Coordenadores dos Ambientes Tecnológicos, Gestores e outros Agentes Educacionais, através dos Cursos e Oficinas oferecidos pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Marco Zero para utilização pedagógica dessas tecnologias que estão nos espaços escolares, além do conhecimento do Sistema Operacional LINUX 3.0.

Apesar dos objetivos serem amplos, a intenção é alcançar um maior número de profissionais nas Escolas. A idéia é; articular Educação e Tecnologia, a utilização dos ambientes tecnológicos como um espaços de apoio ao processo educacional.

Na semana de 02 a 13 de maio aconteceu no Laboratório do NTE, mais uma Oficina ABC da Informática ministrada pela Multiplicadora Formadora - Sylvia Viegas, assim como aconteceu de 25 de abril a 13 de maio o Ciclo de Oficinas na Escola Estadual Azevedo Costa Ministrada pelos Coordenadores Professor Clodomir Falcão, Professora Vanda e Professora Marli. Estive acompanhando a primeira semana da Oficina na Escola Azevedo Costa o destaque foi para os funcionários que se fizeram presentes.

Estamos muito entusiasmados. PARABENS a equipe.

Sylvia Helena da Silva Viegas- Multiplicadora Formadora NTE-MARCOZERO

helenviegas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opnião é muito importante para nós!!! Registre seu comentário, sugestão, sua colaboração!!!