terça-feira, 30 de novembro de 2010

Novos Especialistas em Tecnologias em Educação para a Educação no Amapá.

A Equipe de Formadores do Núcleo de Tecnologia Educacional Marco Zero que estiveram acompanhando os cursistas de Educação à Distância do Curso de Especialização da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RIO, estão todos muito orgulhosos. Foram 155 educadores no Estado do Amapá que concluíram o curso. Estes irão atuar dentro dos ambientes tecnológicos de aprendizagem disponíveis nas escolas auxiliando na construção do conhecimento dos alunos.

A capacitação tecnológica para formação do professor é essencial para o processo de ensino-aprendizagem, visto que, a utilização desses recursos tecnológicos como estratégia metodológica nas escolas, contribuem para a formação intelectual dos alunos e os ajudam a vivenciar um processo significativo para utilização desses recursos em seu cotidiano.

É importante prestigiar eventos como estes, pois uma educação de qualidade passa pela qualificação de educadores e a formação desses profissionais também é uma ação deste Núcleo de Educação.


Um comentário:

  1. Foi um sucesso o Curso de Especialização em Educação, o qual favorecerá ao educador executar com muito mais afinco suas atividades de forma prazerosa, favorecendo desta forma, o ensino e aprendizagem utilizando o recursos tecnológicos e midiáticos existentes nas escolas do Estado do Amapá.

    Abraços colorosos
    Nanci Castelo-aluna do Curso

    ResponderExcluir

Sua opnião é muito importante para nós!!! Registre seu comentário, sugestão, sua colaboração!!!