quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Escola José do Patrocínio: uma lição de cidadania



Aconteceu no dia 18/11 (sexta-feira) na Escola José do Patrocínio em Fazendinha, o evento de reinauguração da "Rádio Escola JP". O evento marcou também, a certificação dos alunos participantes do projeto "Radio Escola JP" coordenado pelos professores Antonio Júnior, Célia e Jacirema, e também dos alunos participantes do projeto "Educação em Quadrinhos", voltado para o uso do software livre "Inkscape" ministrado pelo professor Marcondes, o mesmo coordena o Laboratório Informática da Escola.
Como multiplicadora do NTE, participar deste momento teve um significado especial, pois, tais ações traduzem as diversas possibilidades de uso dos recursos tecnológicos na prática educativa das unidades escolares. Para tanto, não basta que a escola tenha tais recursos, é fundamental contar com professores competentes motivados e acima de tudo comprometidos. E isso, todos que estiveram prestigiando o evento puderam constatar, pois os professores que estão à frente dessas ações têm de sobra. Parabéns a gestão, coordenação pedagógica e corpo docente da Escola pelo belo exemplo de integração das Tecnologias de Informação e Comunicação-TIC, em seu fazer pedagógico e, principalmente pela lição de cidadania a todos que lá se fizeram presente.

sábado, 19 de novembro de 2011

Oficina de Blog

      Está prevista para o dia 28.11 a 02.12.2011 uma Oficina de Blog dentro do NTE com professores da rede estadual no 2º turno Lab 02.
      Além de recursos da internet e encontrar aplicações significativas no processo de ensino, os professores recebem orientações em sua formação contínua para por em prática em seus projetos pedagógicos todas as informações e orientações de como fazer uso de tal ferramenta dentro de sua escola.
         Professor sua participação é fundamental!
Oficina de ABC

A partir do dia 16.11 ocorre no Lab 02 do NTE mais uma oficina de ABC com professores da rede pública de ensino sob a orientação das Profª Marli e Emília Ranieri.